Colunistas 
HomeColunistasPalavras de Bênção • Condenados

Palavras de Bênção

Condenados

Imprimir artigo Enviar este artigo para um amigo. 
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Rom 6:23

A felicidade é uma possibilidade, assim como a condenação nesta terra e na vida além também é uma possibilidade.

A condenação será uma possibilidade para todo aquele que não se arrepende dos pecados cometidos e não faz a entrega de sua vida ao Senhor Jesus.

Deus declara em sua Palavra que não tem prazer na morte do homem, mas ao mesmo tempo não invade o coração deste mesmo homem.

Em toda Bíblia vemos histórias de cidades e pessoas que foram alvos do amor de Deus, que desejava ardentemente o arrependimento deles, mas seus corações endurecidos não lhes permitiram ver o grandioso amor do Pai.

Mas como todo ser humano, nosso Deus também possui atributos que são únicos, descritos em sua Palavra, que revelam o caráter e coração do Pai.

Um deles é o imenso amor, que o levou a oferecer seu único filho para resgatar todo àquele que Nele crer.

Mas este amor não é cego, Ele espera que todo aquele que diz o amar, cumpra sua Palavra e tenha temor ao Deus Vivo, que não divide seu poder e divindade com outros deuses ou entidades.

O Senhor Jesus mesmo afirmou que suas ovelhas ouvem sua voz e obedecem. Muita gente, que se diz crente, apenas escuta a voz do Bom Pastor, mas não ouve. Ouvir é escutar, dar atenção e deixar a Palavra transformar a vida.

Muita gente que já foi usada ou que está sendo usada neste exato momento, também não escapará do olhar ciumento de Nosso Deus.

Usado não significa aprovado!

Tem muita gente sendo usada, mas aprovado é ser conhecido por Deus, como filho legítimo.

O Rei Saul era ungido, mas não aprovado. Eliabe também foi rejeitado por Deus, apesar de sua beleza. Eli era um sacerdote que ouvia a voz de Deus, mas permitiu que seus filhos trouxessem pecado para o Altar e que não advertiu seus filhos, mas passou a mão na cabeça deles. Como resultado, morreu. Sansão também foi rejeitado por Deus por ter se associado a uma mulher filistéia, inimiga do povo de Deus. Perdeu sua força e quase perde sua salvação. Judas também foi escolhido pelo próprio Senhor Jesus, mas preferiu se juntar aos inimigos de Deus, se vendeu e morreu. Ananias e Safira também pertenciam à igreja neo testamentária, mas preferiram tentar aplicar o golpe no Espírito Santo e caíram durinhos no chão.

O interessante de tudo isso é saber que todos eles tiveram o direito de decidir, fazer sua escolha, o livre arbítrio.

Deus não é ruim. Tudo que Nosso Deus faz é bom. Ele quer nosso melhor. Ele está muito mais interessado em nosso sucesso que nós mesmos.

Ele pede apenas de nós o nosso coração. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. Mc 12:30

Mas para muitos que se apegaram a este mundo e a todo tipo de corrupção, ser santo, separado para uso exclusivo de Deus, está fora de moda.

Para estes não há saída, nem com jeitinho brasileiro!

Outros já se encontram perdidos porque debocharam da preciosa Graça, como aqueles que ficaram zombando de Noé enquanto ele construía a arca. Outros ainda, porque possuem um prazer mórbido pela corrupção, como a Babilônia.

Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou. Dai-lhe em retribuição como também ela retribuiu, pagai-lhe em dobro segundo as suas obras e, no cálice em que ela misturou bebidas, misturai dobrado para ela. O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria, dai-lhe em igual medida tormento e pranto, porque diz consigo mesma: “Estou sentada como rainha. Viúva, não sou. Pranto, nunca hei de ver!” Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor Deus, que a julgou. Apoc 18: 4-8

DEUS CUMPRE SUA PALAVRA. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR!
EV MANOEL VALENTIM



Palavras de Bênção: Manoel Vicente Valentim Neto é evangelista. Oficial de Engenharia do Exército Brasileiro, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras. É Mestre em Aplicações Militares e Pós-Graduado em Comunicação Social. Com especialização também em Modificabilidade Cognitiva, PEI – Nível I em Jerusalém – Israel. Bacharelando em Teologia e Graduado Nacional em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai.

Site: http://www.manoelvalentim.com.br
Blog: http://manoelvalentim.blogspot.com
Este artigo foi lido 1138 vezes.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.